Home

ACIDO FOLICO AJUDA A ENGRAVIDAR??

MINHA AMIGA NAO ESTAVA CONSEGUINDU ENGRAVIDAR DEVIDO AO USO LONGO DE ANTICONCEPCIONAL,ELA TOMOU ACIDO FOLICO UMA VITAMINA P PREPARAR O ULTERO P ENGRAVIDAR, E EM 2 MESES ELA ESTAVA GRAVIDA, SERA unicamente UMA COINCIDENCIA???

5 respostas

  • Publicada em 2010-01-11 por Anónimo

    KKKKKKKKKKKKKK, não querida , não tem zero
    ter
    , ácido fólico previne más formações fetais, precisamente no tubo neural, mas não facilita a gravidez de ocorrer, nesse caso de sua amiga, ela engravidou pq tinha de engravidar, pq praticou no momento simples
    e pq Deus permitiu, o resto é balela!
    Continue treinando e tome sim ácido fólico tá? ele é muitoooooooooooo importante para os bebês em processo de desenvolvimento!!
    Beijos!!!!!

  • Publicada em 2010-01-11 por Anónimo

    Amiga, tem aí dois erros: "MINHA AMIGA NAO ESTAVA CONSEGUINDU ENGRAVIDAR DEVIDO AO USO LONGO DE ANTICONCEPCIONAL"- Isso não é verdade. Ao interromper o uso do anticoncepcional ele deixa de fazer efeito imediatamente, não importa por quanto tempo foi usado. O tempo que a mulher vai demorar para engravidar depende das coincidências da natureza e da fertilidade que ela já tinha antes de usar o anticoncepcional.
    "ACIDO FOLICO UMA VITAMINA P PREPARAR O ULTERO P ENGRAVIDAR"- Isso também não é verdade. O ácido fólico não tem qualquer atuação no útero. Ele é unicamente
    uma vitamina que previne algumas má formações congênitas e o ideal é que toda mulher que deseje engravidar faça uso dele, para que no momento da concepção já haja um bom suprimento dessa vitamina no corpo dela.
    No mais, ela ter engravidado dois meses depois realmente foi unicamente
    uma coincidência. ventura
    .

  • Publicada em 2010-01-11 por Anónimo

    Foi exclusivamente coincidência. O ácido fólico é somente uma vitamina que pode ser tomado antes de engravidar e deve ser tomado nos primeiros meses de gravidez, ele possui nutrientes que ajudam na formação do tubo neural, medula óssea e diminuindo incidências de má formação no feto. Ele não age diretamente no útero, "preparando ele".

  • Publicada em 2010-01-11 por Anónimo

    Provavelmente sim!
    O ácido fólico é para quando o Bêbe estiver sendo formado, para evitar má formação, pois a carência de ácido fólico culpa
    anencefalia, isso quer expor que o bb nasce s/ cerebro e morre.
    O meu obstetra passou para eu tomar o Myravit Gest 3 meses antes de liberar p/ engravidar e depois que engravidasse até o 3º mês de gravidez!

    DEUS te abençoe!

  • Publicada em 2010-01-11 por Anónimo

    Sim e coincidência, o ácido folico e recomendável
    para aquelas que estão se preparando para permanecer
    grávidas e durante os dois primeiros meses de gravidez porque e uma vitamina que fortalece a saúde do embrião, tal porquê
    defeitos e outros. Não e um potenciador de fertilidade e sim um gerador de forca para a gravidez então