Home

após a mulher tomar anti concepcional por 4 anos é difícil engravidar, o corpo ainda tá eliminando o remédio?

Eu tomei anti-concepcional por 4 anos, de vários tipos ( diclyn, ciclo21, belara,e agora por último diane 35) cada médica me receitava um remédio, minha médica atual me disse q o Belara o qual tomei por último receitado por outra médica não ajudaria no micropolicístico que tenho nos ovários por isso me receitou por 3 meses o Diane 35, tomei ele em maio,junho,julho, depois de ter feito uma cauterização em abril, antes fiz duas cauterizações sem sucesso, mudei de médica agora essa última feita em abril deu simples, cicatrizou a ferida e parei de tomar o anti concepcinal para poder engravidar, a cauterização pode mesmo ajudar engravidar ? e os anti concepcionais que tomei por esse tempo vai atrapalhar ?

9 respostas

  • Publicada em 2008-08-26 por Anónimo

    Não

    Tomei anticoncepcional por 11 anos ininterruptamente e, 3 meses posteriormente ter parado engravidei.

    Talvez o que vá lhe atrapalhar um pouco é o vestimenta dos micropolicísticos que vc tem nos ovários.

    Anticoncepcional, no que vc parou de tomar pode engravidar, não existe essa história de “expulsar toxinas”.

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Eu tomei remedio 10 anos sem parar e uma vez esqueci de tomar um dia e engravidei!!!!!!!!!!
    Nao tem zero a ver nao! Ja ouvi ate falar q quem toma remedio tem mais chance de engravidar se parar,
    boa sorte

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Olha, anticoncepcional hormonal, não importando o tempo de uso, uma vez interrompido o seu uso a fertilidade retorna imediatamente, salvo se existem outras causas que o possam impedir. Os ovários micropolicísticos é uma delas.

    Não existe essa de acúmulo de hormônio em quem usa anticoncepcional vocal. Tanto isso é verdade que qual a maior recomendação para as usuárias?
    - Não esqueça sequer de tomar um dia, senão?

    Senão o quê?

    Senão ENGRAVIDA, não é?

    E porquê? porque em 36-48 horas já não existe mais hormônio da pílula circulando pelo sangue da usuária. A eliminação do anticoncepcional vocal é rápida.

    Outro mito: “ferida do pescoço do útero” (que não existe), zero mais é que uma eversão do epitélio do via do pescoço do útero que se exterioriza e fica voltado para o envolvente vaginal.
    ISTO NÃO É IMPEDIMENTO PARA ENGRAVIDAR e hoje não está indicado cauterizar-se esses ectrópios (ou eversões), uma vez que SÃO FISIOLÓGICOS. Qualquer mulher em sua tempo reprodutiva pode ter um ectrópio, uma eversão. Aliás, a gravidez é uma das principais causas e ninguém deixa de engravidar por culpa disso, não é?

    O que precisa ser verificado É SE VOCÊ ESTÁ OVULANDO regularmente. Portadora de ovários micropolicísticos são mulheres que têm dificuldades para ovular.

    Outra coisa, a médica que fez críticas ao Belara para ser usado por portadora de ovários micropolicísticos tem toda a razão. Para esses casos só pílulas específicas, tipo DIANE-35, SELENE e outras similares.

    ventura.

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Nao existe essa historia de mipar o organização… a prova é tanta q a pilula vc toma todo dia mas é necessario que seu organização volte a funcionar porquê antes…. sao necessarios no minomo 4 ciclos REGULARES pra poder saber a epoca de seu periodo fertil e ai sim vc pode ter chances de engravidar… mas isso nao significa q so daqui a 4 meses… vc pode engravidar de faceta no primeiro mes!!!!

    POREM é necessario verificar se vc esta sem seus cistos….

    riqueza

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Dê um tempo para vc entrar no ritmo de novo, calma e continue tentando fazer bebê, isso é bom!!!!

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Eu tomei por 6 anos( por 4 anos NOCICLIN pílula e por 2 anos MESSYGINA injetável), quando parei para engravidar levou precisamente 11 meses. Parecia uma perpetuidade mas aconteceu!! Estou gravida de 5 meses!!!!.

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Vai de mulher para mulher… minha amiga utilizava antes da primeira gravidez anti concepcional via vocal 4 anos atras… e logo que ela parou engravidou, no mesmo mês. hoje ele tem 3 anos.
    E agora ela usa o aro vaginal porquê anticoncepção e queria engravidar, tiro no mês de julho e ja esta prenhe.

    Algumas mulheres demoram mais, outras nao. portanto depende muito do seu organização. Pois o anticoncepcional impede que a mulher ovule, ou seja, impede que haja uma fertilização do que não existe.
    e logo quando vc para de tomar vc volta a ovular normalmente.
    Mesmo assim vé a ginecologista ela dirá oq devera faser! =]
    Beijos e riqueza.

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Não vai necessariamente atrapalhar pq voce nao deixou de ser fertil.
    O que vai suceder é que o seu organização vai eliminando aos poucos esses remedios. Mas 4 anos nao é tanto assim. E a cauterizaçao ajuda sim, pois sem ela vc taria tomando o remedio e com a ferida seria dificil vc gerar um bebe.

  • Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

    Minha mãe ficou anos tomando anticocepcional e depois ela quis engravidar, ela teve q permanecer um ano sem tomar anticoncepcional para conseguir engravidar novamente.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta