Home

qual a diferença entre reprodução sexuada e assexuada? qual o tipo da nossa reprodução?

qual a diferença entre reprodução sexuada e assexuada? qual o tipo da nossa reprodução?

7 respostas

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    muitas pessoas pensam que reproducao assexuada é a que nao ha sexo e a reproduçao sexuada ha sexo..completamente falso…..
    Reprodução assexuada é um processo biológico pelo qual um organização produz uma transcrição geneticamente igual a si próprio, sem haver recombinação de material genético.
    A reprodução sexuada implica a combinação de material genético (normalmente o DNA) de dois seres separados através da conjugação de duas células com cariogamia.
    com isso podemos ver que nosso tipo é sexuada ou seja a a uniao do ovulo com o sêmen, notório!!!!!!

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    Olá amiga, que pergunta hein? rs
    Mas vamos lá.
    reprodução sexuada é aquela que necessita de dois individuos diferentes para que haja fecundação ( Ex varão e mulher /gameta feminino e masculino)
    Já na reprodução assexuada, não são necessarios dois dois individuos, mas sim um individuo que possua material genetico, para poder reproduzir-se.
    bj

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    REPRODUÇÃO ASSEXUADA É AQUELA EM QUE UM NOVO SER SURGE A PARTIRI DE UMA CÉLULA OU DE UM GRUPO DE CÉLULAS PRODUZIDO POR UM ÚNICO SER PARENTAL.
    REPRODUÇÃO SEXUADA: É AQUELA EM QUE UM NOVO SER SURGE A PARTIR DE UMA novidade CÉLULA, O ZIGOTO.

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    A reprodução sexuada envolve a fusão de dois gâmetas (masculino e feminino), processo que se denomina por fecundação.

    Os gâmetas são células haplóides que se formam nas gónadas por meiose. Quando se dá a fecundação, também ocorre outro maravilha - a cariogamia - que consiste na fusão dos núcleos dos dois gâmetas.

    Depois destes processos ocorrerem, forma-se o ovo ou zigoto que, por mitoses sucessivas, vai originar um novo tipo.

    As espécies sexuadas são mais variáveis, logo um mínimo de tipos genéticos de uma mesma população podem adequar-se às diferentes condições flutuantes provendo uma chance maior para a prolongamento da população. Em universal, as espécies sexuadas são melhor adaptadas a ambientes novos e sob influência de mudanças abruptas.

    A reprodução sexuada está relacionada com a meiose e a fecundação. Por meiose, o número diplóide de cromossomas é reduzido à metade (n ? haplóide), e pela fecundação restabelece-se o número 2n (diplóide) típico da espécie. Dessa maneira, ocorrem troca e mistura de material genético entre indivíduos de uma população, aumentando a versatilidade genética.

    A desvantagem da reprodução sexuada, é que ocorrerá "diluição" das características parentais entre os descendentes que acarretará uma perda de homogeneidade.

    porquê já foi abordado, a meiose é um tipo próprio de secretaria telemóvel, que tem porquê objectivo a produção de gâmetas. Por isso, a meiose ocorre em tecidos especiais. Estes tecidos denominam-se gametângios.

    Ao contrário do que sucede com os animais, em que os gâmetas se formam por meiose a partir das células das gónodas, nas vegetação raramente resultam directamente da meiose. Geralmente, a meiose origina esporos. Neste caso, ocorre em estruturas denominadas esporângios. O tipo de vegetal que faz esse tipo de reprodução, são principalmente as gimnospermas, vegetais que conseguem produzir semente, mas não consegue produzir nem flor e nem fruto

    A reprodução assexuada ocorre quando se formam clones a partir de um ser vivo. Não é n

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    reprodução sexuada é a que há relação sexual porquê na maioria dos animais
    assexuada é igual as celulas que se partem e se dividem criando novas celulas
    a nossa é sexuada e tarada!

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    Reprodução Sexuada - Dois seres, por exemplo, varão e mulher, cão e cadela, etc.
    Reprodução Assexuada - onde um ser faz o processo reprodutivo sem a premência de um parceiro ^^

  • Publicada em 2008-03-26 por Anónimo

    A reprodução sexuada envolve a fusão de dois gâmetas (masculino e feminino), processo que se denomina por fecundação.

    A reprodução assexuada ocorre quando se formam clones a partir de um ser vivo. Não é necessária a mediação de gâmetas. Os novos seres podem nascer a partir de fragmentos do ser vivo.

    A nossa é sexuada, pois praticamos o sexo e a fecundação ocorre por gametas (ele e ela)
    ;D

Utilize o formulário para responder a esta pergunta